Canvas Design

canvas design - modelo de plano de negócio

Canvas design

Canvas desing- Business model canvas é uma ferramenta estratégica e empresarial, desenvolvida com o intuito de auxiliar a novos empreendedores a elaborarem seus modelos de negócios. Baseada na metodologia Canvas Business Model, o aplicativo adota um quadro com nove áreas estratégicas distintas, que servem como um ponto de partida para que empresários possam descrever seus negócios.

Por meio de uma interface muito intuitiva e eficaz, o usuário poderá construir seu modelo de negócios por meio do uso de post its em cada uma das áreas estratégias propostas. Nelas, deverão ser incluídas informações relacionadas a, por exemplo, parceiros chaves, atividades chaves, fluxo de receitas e despesas, relacionamento com clientes, entre outros insumos essenciais ara o planejamento e criação do modelo de negócios.

como estruturar canvas design

Você já deve ter se perguntado se a sua ideia de negócio é viável, certo? Logo em seguida, começam a surgir dezenas de dúvidas a respeito de quais cuidados você deve ter ao abrir uma empresa. Mas afinal, o que é preciso pensar na hora de planejar o seu negócio?

O Business Mode Canvas, mais conhecido como Canvas design, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos, são eles:

canvas-design-canvas-business-model

  • Proposta de valor: o que sua empresa vai oferecer para o mercado que realmente terá valor para os clientes;
  • Segmento de clientes: quais segmentos de clientes serão foco da sua empresa;
  • Os canais: como o cliente compra e recebe seu produto e serviço;
  • Relacionamento com clientes: como a sua empresa se relacionará com cada segmento de cliente;
  • Atividade-chave: quais são as atividades essenciais para que seja possível entregar a Proposta de Valor;
  • Recursos principais: são os recursos necessários para realizar as atividades-chave;
  • Parcerias principais: são as atividades-chave realizadas de maneira terceirizada e os recursos principais adquiridos fora da empresa;
  • Fontes de receita: são as formas de obter receita por meio de propostas de valor.
  • Estrutura de custos: São os custos relevantes necessários para que a estrutura proposta possa funcionar.

As ideias representadas nos nove blocos formam a conceitualização do seu negócio, ou seja, a forma como você irá operar e gerar valor ao mercado, definindo seus principais fluxos e processos, permitindo uma análise e visualização do seu modelo de atuação no mercado.
Se você deseja mais informações sobre o processo de Coaching e de cursos, consulte-nos através do nosso email ou entre em contato pelo telefone.